quinta-feira, 19 de abril de 2012

Visita de Estudo - Central Termoelétrica de Mortágua

Os  alunos do 2.º ano, fizeram a Visita de Estudo à Central Termoeletrica de Mortágua, conforme previsto, no âmbito do nosso Projeto " A Escola e o Ambiente - Reciclagem".

A floresta foi e será sempre uma grande fonte de energia. Desde os primórdios da humanidade que é ela que fornece lenha para o Homem se aquecer e cozinhar os seus alimentos. Hoje em dia, esta energia que provêm das florestas, a biomassa, representa 15% da energia primária consumida no mundo inteiro. Em Portugal, existe apenas uma instalação de produção de electricidade utilizando como principal combustível a biomassa. Esta central é a Central Termoeléctrica de Mortágua, localizada na zona Centro do País, na margem direita da albufeira da Aguieira.
A Central Termoeléctrica de Mortágua começou a operar em Agosto de 1999 e permite o escoamento de 100 000 toneladas ano resíduos florestais queimados numa caldeira de 33MWth.
A Central tem uma potência instalada de 10MVA – 9MW e foi projectada para entregar à rede de distribuição de energia eléctrica cerca de 63GWh por Ano.

Foi uma Visita muito interessante!


Sem comentários:

Enviar um comentário