quarta-feira, 14 de março de 2012

Visita de Estudo

A nossa Escola vai realizar uma Visita de Estudo à Maia

Locais a visitar:

Jardim Zoológico da Maia - Zoo
O Jardim Zoológico da Maia é a principal atracção desta cidade situada na área do Grande Porto, atraindo anualmente um largo número de visitantes.


Espaço privilegiado de lazer, oferece diversas valências e uma diversificada fauna, com o intuito de protecção e preservação de diferentes espécies.
Assim encontram-se no Zoo da Maia diversos ambientes, entre eles a “Arca de Noé” mais dedicado a cobras venenosas, escorpiões, tarântulas, animais nocturnos, piranhas, entre outros; o maior e melhor equipado “Reptilário” do País; a “Quintinha” em ponto pequeno que alberga animais e objectos que se encontram nas quintas de verdade ou o espectáculo “Show das Foquinhas” que alegra pequenos e adultos.

Vale a pena entrar no Comboio que leva o visitante numa viagem pelos pontos de maior interesse da cidade da Maia.

Podemos conhecer melhor Aqui

Bloco Gráfico da Porto Editora na Maia
 

A empresa BlocoGráfico, Lda. constitui-se como a divisão gráfica do Grupo Porto Editora.
  Na sede, no Porto, funcionam as divisões editoriais (escolar, literária, dicionários e   multimédia), o design e a pré-impressão.
  A unidade industrial, localizada na Maia, dedica-se à impressão e acabamento de todos os   materiais produzidos pela Porto Editora e restantes editoras participadas, nomeadamente os  manuais e auxiliares escolares, dicionários, livros literários e outros produtos em papel.

A nossa visita pretende mostrar aos alunos como se faz um livro.




Também  podemos aprender as etapas do Livro... da Porto Editora!

Um pequeno video também interessante, sobre o assunto:



Esta atividade é integrada na Semana da Leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário