sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Semana da Internet Segura 2012


Semana SeguraNet
No dia 7 de fevereiro de 2012, comemorou-se o Dia da Internet Segura. Para que este dia fosse assinalado na comunidade escolar, todas as escolas foram convidadas a dinamizarem atividades sobre as temáticas relacionadas com a Segurança na Internet, na segunda semana do mês de Fevereiro de 2012.  
Este ano o tema do SID foi “Aproximar Gerações” e o slogan "descobrir o mundo digital em conjunto... com segurança!" apelando ao envolvimento das famílias nesta temática.
A internet é essencial, nos dias de hoje, para a vida profissional e pessoal das pessoas, mas há que saber as regras e respeitar o “perímetro” de segurança, de cada um.
 As crianças precisam conhecer, desde cedo os perigos que correm, para preservar a sua segurança, ao viajar pela  grande “auto-estrada” que é a internet.

O blog Seguranet é um guia de apoio para alunos, pais, professores e escolas, onde todos podemos conhecer melhor como e o que devemos ou não devemos fazer online...como recurso com sugestão de atividades e jogos didáticos.

É também um local de partilha de atividades e de trabalhos desenvolvidos pelas escolas.
Todos os alunos, nesta  Semana foram sensibilizados para os perigos  da Internet, preocupação constante da Escola.
Aqui fica um trabalho realizado, no âmbito desta semana. Pensamos ser útil e
interessante...realizado por alunos numa escola, onde todos podem aprender, basta clicar:
A Semana da Internet Segura na EBS Padre Manuel Álvares
Para os alunos do 3.º e 4.º anos da nossa Escola, está agendada uma Ação: Perigos na Internet - Comunicar em Segurança, para os dias, respetivamente, 28 e 29 de Maio. Esta Ação será dinamizada por Agentes da Escola Segura.

Sem comentários:

Enviar um comentário