sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A visita da Escritora ROSÁRIO ALÇADA ARAÚJO

Hoje, foi um dia muito importante para a nossa escola, recebemos a visita da escritora.


Toda a Comunidade Educativa se juntou para uma  receção  calorosa, pelas 10 horas, mostrando a alegria e expetativa pela visita.
Na entrada, num painel de boas vindas, a escritora  deixou o seu registo e mostrou-se muito agradada por estar na nossa escola.

Seguiu-se a visita à exposição de trabalhos e as sessões com a autora, na biblioteca da escola.


 No encontro  com a escritora, todos os alunos foram muito participativos, mostraram conhecer bem as obras e fizeram muitas perguntas.
O primeiro grupo apresentou a dramatização da estória “A Lua de Janeiro”, do livro Brincar às Escondidas, o segundo grupo fez uma  entrevista e o  terceiro  declamou  poesias  alusivas ao livro O Leque Mágico. 
A sessão de autógrafos  foi um momento de maior aproximação  de cada criança à escritora,  que fez para cada aluno uma dedicatória.


Nesta atividade, colaboraram também as professoras das Atividades de Enriquecimento Curricular, de modo mais participante, as professoras de Expressões, que trabalharam as obras, em articulação com os professores titulares, tendo resultado  excelentes trabalhos.

No final, para além das recordações, a escritora levou um cesto com um pouco de “Penacova”: os doces conventuais, o artesanato  e algumas publicações para que tenha gosto em voltar à nossa terra.

Como nota final,  deixo um agradecimento especial para todos os que estiveram presentes e contribuíram para que esta atividade fosse um êxito: aos professores e auxiliares, encarregados de educação, professores das AEC, Coordenadora de Departamento, à Câmara Municipal, à D.ª Sandra Esperança (Café Turismo) e à Editora Gailivro, representada pelo Sr. Paulo Cunha.


Obrigada a todos por ajudarem a trazer à Escola, neste dia, em realidade um pouco das estórias lidas pelas nossas crianças.
Esta é a verdadeira valorização da leitura!…





Sem comentários:

Enviar um comentário